Home » , , , , , , » É possível morrer de tanto comer?

É possível morrer de tanto comer?

Se o maior sonho da sua vida é morar na casa da bruxa de João e Maria, fique esperto: a comilança excessiva é realmente perigosa



Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, um pão com gergelim, um pote de sorvete, uma pizza, oito cachorros-quentes, cinco barras de chocolate, um pote de pipoca, macarronada e, bem... Depois disso é melhor pedir também um caixão bem grande, com algumas coroas de flores, afinal depois de uma comilança dessas a pessoa bate as botas, né? Ou não? Será que é mesmo possível morrer de tanto encher o bucho?
Imagine você, deitado em um sofá, assistindo àquela sua comédia romântica pela 72ª vez, pensando no ex, chorando e comendo. Comendo muito. Será que em determinada altura você morreria de tanto comer? É possível ter uma overdose de leite condensado ou o seu corpo, espertinho, vai dar um jeito de livrar você dessa?

Estômago do bem




Vamos por partes: você sabe que seu estômago é superelástico, não é mesmo? Ele vai esticar, então, à medida que você vai comendo como se não houvesse amanhã. Depois que estiver muito cheio, seu estômago vai ficar dolorido, você vai ficar enjoado e talvez até vomite, afinal, diferente de você, ele sabe que já chegou a hora de parar de enfiar comida goela a baixo.
A comida que você ingere vai precisar passar pelo intestino até que seja digerida e, depois, eliminada. Esse processo pode demorar dias, até, principalmente quando alguém ingere muita comida de uma vez só. Para você ter ideia, cada contração do estômago empurra cerca de 3 cm de comida para o intestino. Em um estômago extremamente cheio e dilatado, esse processo demoraria muito, de acordo com José Suárez de Párraga, médico do Hospital Universitário La Paz, em Madri.
( Rede Rg71 Compartilhe essa energia )

0 comentários:

Postar um comentário

Propaganda

Veja mais novidades na Rg71

Últimas Notícias do Portal Rg 71

Propaganda Propaganda

Mais Lidas Aqui

Mais Recentes