Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez; Neymar é o terceiro

Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez; Neymar é o terceiro 3

Após perder o título nos anos de 2013 e 2014, astro do Barça volta a conquistar a Bola de Ouro e se distancia do português



Lionel Messi foi anunciado nesta segunda-feira como o vencedor da Bola de Ouro da Fifa pela quinta vez, em premiação realizada na Suíça. O atacante argentino do Barcelona superou novamente seu maior rival, o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo na temporada de 2015. O brasileiro Neymar não conseguiu surpreender e ficou na terceira colocação.

A votação foi feita por técnicos e capitães das seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas. Messi recebeu 41,33% dos votos, enquanto Cristiano Ronaldo ficou com 27,76%. Distante, Neymar receceu apenas 7,86%.




Com a conquista do prêmio em 2013 e 2014, Cristiano Ronaldo havia se aproximado de Messi, somando três títulos. Agora, vê o argentino mais distante. O craque do Barcelona já havia levado a Bola de Ouro entre os anos de 2009 e 2012. Antes disso, em 2008, o português foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez.


Neymar, que disputou o prêmio pela primeira vez, não conseguiu quebrar uma escrita que, agora, se mantém por, no mínimo, mais um ano. A última vez em que Messi e Cristiano Ronaldo não ficaram com os dois primeiros lugares da premiação foi em 2010, quando Iniesta ficou atrás do argentino.


Seleção da temporada

Além de eleger o melhor do mundo, a cerimônia também apontou a seleção da temporada, com os principais jogadores de cada posição. Quatro brasileiros fazem parte do time: Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo e, obviamente, Neymar.

A escalação da equipe ideal do ano de 2015 tem Neuer, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo na defesa, Pogba, Modric e Iniesta no meio de campo e, no ataque, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

(Rede Rg71 Compartilhe Essa Energia)

0 comentários:

Postar um comentário

Veja mais novidades na Rg71

Últimas Notícias do Portal Rg 71

Mais Lidas Aqui

Mais Recentes